segunda-feira, 17 de setembro de 2012

The...

 
 
Este fim de semana vi o filme A Rede Social. Sim, eu sei, com tantas outras opções e fui logo ver isto... que posso dizer, tive curiosidade em saber o que tinha dado origem ao que é um fenómeno mundial, sem qualquer dúvida. Resumidamente, o Mark Zuckerberg criou o facebook para provar à ex-namorada que tinha talento e que não era o asshole que ela pensava. Bendita ex-namorada, diria eu :P
 
Mas não venho cá falar sobre o filme, vim cá para dizer que depois duma intensa reflexão (lol) cheguei à conclusão que o facebook se alimenta de 2 simples aspectos:
 
- A curiosidade (cusquice) pela vida dos outros
 
- O exibicionismo
 
 
Ok, ok, sim eu tenho página pessoal e consigo ver outros factores, alguns até positivos como a enorme facilidade de aproximação entre as pessoas e a vertente comercial das empresas, mas na sua essência, são estes 2 aspectos que fazem com que o FB tenha o sucesso estrondoso que tem.
 
Concordam? Não concordam? Têm FB? Nunca ouviram falar no FB?
 
 

7 comentários:

  1. O que tu vais desencantar, :) só mesmo tu. Há tanto para disser volto mais tarde.

    Mas em relação às perguntas e muito resumidamente.

    concordo em parte.
    tenho FB, quem não têm?
    acho que toda a gente ouvir falar e pode ter algumas razões de queixa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço algumas pessoas que não têm, mas são poucas. Os meus amigos mais chegados não ligam muito e eu também cada vez ligo menos, confesso. Vejo umas fotos aqui e ali e algumas novidades mas já quase não publico nada, umas músicas de vez em quando.

      Eliminar
  2. Eu acho que mesmo assim a cusquice bate o exibicionismo!! Eu falo por mim, tenho facebook como quase toda a gente, e gosto de ir lá porque se sabe sempre de tudo! Seja que matéria for... Já pensei em cancelar a conta várias vezes, mas depois perdia o fio à meada e isso é que não pode ser!! ahah beijinho e excelente post! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico parva com a forma como algumas pessoas expõem a vida, tipo: "levantei-me, lavei os dentes, dói-me a cabeça, o meu cão sujou o tapete, jantei pizza, vou deitar-me agora." Pior, com fotos a acompanhar...lololol

      Às vezes sinto o mesmo, que quase perco o fio à meada, agora que cada vez ligo menos àquilo e pouco publico. Mas uma coisa tenho que admitir é uma fonte de todo o tipo de informação.

      Obrigada pela visita, Joana Filipa! bjinhos

      Eliminar
  3. Muito havia para disser mas vou completar o que não disse, ainda não tive oportunidade para ver o filme mas já me contaram, só demonstra que nós temos mais força e coragem do que imaginámos e só quando somos confrontados ou alguém nos põe à prova é que resolvermos arregaçar as mangas e mostrar aquilo que valemos.
    Em relação ao facebook é uma das redes que é social, o comportamento das pessoas é que nem sempre é social. Já tive oportunidade de fazer amigos e de conhecer pessoas fantásticas mas também já encontrei pessoas que preferia nunca ter encontrado, quando há pessoas capazes de criar perfis falso, com imagens falsas e enganar à descarada, está tudo dito, :(

    Sabes o que me entristece e me orgulha, é que o meu comportamento nessa rede social é igual na vida real, infelizmente não posso disser o mesmo e por isso estou um pouco afastado.

    E não foi tempo perdido e um boa opção, :)

    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que só aceito no meu FB pessoas que conheço mesmo! Ou de produtos e marcas que gosto, tirando isso nada.

      E mesmo algumas que conheço, confesso que aceito primeiro para não ser mal educada, mas passado uns tempos "desamigo-me". Acontece-me mais com os meus colegas de trabalho que não me sinto à vontade em que saibam para onde fui de férias e as (poucas) fotos que tenho. Se eu não lhes mostro as fotos durante o trabalho também não lhes vou mostrar ali.

      Eliminar
    2. Olha se a moda pega: e eu desamigo-me de alguns deles.
      Amanhã a minha mensagem vai ser bonita, vai, vai.
      Depois perguntam-me o que se passa? triste, triste, :( :(

      *** + *** + ***

      PS: à terceira é de vez.

      Eliminar